Eu percebi que quase todos os modelos de negócios baseiam-se na idéia de manter 4 principais interessados felizes. Isto é onde tudo começa. Para um modelo de negócio funcionar, ele tem que satisfazer as necessidades de todos os quatro. Deixe-me te explicar.
Podcast
1. VOCÊ
A primeira e mais importante das partes interessadas é VOCÊ. Nosso objetivo é construir um modelo de negócio que você ama e te dar exatamente o que você precisa. Ele precisa te dar os clientes, a renda, e a liberdade que você estava planejando ter quando você começou a coach em primeiro lugar.
2. SEUS PROSPECTOS
O modelo de negócio, então, precisa ser atraente para clientes potenciais (seus prospectos). Caso contrário, ninguém vai dizer “Sim” a sua oferta, pagar pelos seus programas e produtos, ou tornar-se um cliente.
3. SEUS CLIENTES
O modelo de negócio também precisa transformar seus clientes. Se isso não acontecer, para que estamos mesmo fazendo isso? Ele precisa fazer um impacto significativo no mundo deles (dos seus clientes) e ajudá-los a alcançar resultados incríveis. Caso contrário, para ser franca, você está apenas tirando dinheiro das pessoas e você não merece estar no negócio de coaching.
4. SEU NEGÓCIO
Um monte de coaches e empreendedores deixam essa parte interessada fora do seu modelo, mas é realmente importante. Seu modelo deve funcionar bem para o SEU negócio.
Se o seu modelo não satisfaz as necessidades de todas as quatro partes interessadas, pode haver alguns problemas sérios.
Quando o modelo não atender às suas necessidades em primeiro lugar, você se torna sobrecarregado.
Se você estiver trabalhando longas horas por muitos dias e semanas com muito pouco descanso e rejuvenescimento no meio, há uma boa chance que você tem um problema no seu modelo que precisa ser corrigido.
O trabalho do modelo é libertá-lo, e não prendê-lo.
Você sabe que o modelo não está fazendo o seu trabalho para seus clientes potenciais, se a sua atração de clientes está sendo ignorada.
Se o modelo não atender às necessidades dos seus prospectos (clientes potenciais), então eles não vão ouvir quando você falar e você vai acabar com baixa (ou nenhuma) resposta das suas promoções.
Se o seu modelo não atender às necessidades dos seus clientes, eles não vão ficar com você e se seus clientes não ficarem, eles não vão pagar.
Não é ciência de foguetes – quando você não está sendo pago, você vai lutar para sobreviver. O terceiro sintoma aqui é que você vai ser mal pago.
Finalmente, se o seu modelo não atender às necessidades do seu negócio, as possibilidades de seu negócio serão limitadas na renda, escala e alcance.
“Nós queremos que os seus prospectos vejam a sua divulgação de atração de clientes e pensem: “Eles estão falando diretamente pra mim!” – Olivia Lobell
Desenhando Seu Modelo de 6 Dígitos & Além
Vamos trazê-lo de volta para você. Se você faz isso da maneira errada, você acaba sobrecarregado, mas se você faz o modelo certo, ele vai te dar LIBERDADE.
E eu estou falando sobre ter 4 tipos de liberdade: 1. Liberdade de tempo (gastar o seu tempo como quiser); 2. Liberdade de dinheiro (poder comprar o que você precisa e quer); 3. Liberdade de propósito (de decidir qual a diferença que você quer fazer) e 4. Liberdade de relacionamento (trabalhando com quem você quiser).
Se você segue o modelo certo, ele vai te dar uma incrível quantidade de liberdade.
Quanto aos seus prospectos, se você não dá a seus prospectos o que eles querem, eles vão ignorá-lo. O que seus clientes potenciais realmente querem é conexão. Eles querem olhar para a sua mensagem de atração de clientes e se reconhecerem nela.
Isso significa que quando nós começamos o modelo certo para os nossos prospectos, nós conseguimos a conexão certa, a identidade certa.
Nós queremos que os seus prospectos vejam a sua divulgação de atração de clientes e pensem: “Eles estão falando diretamente pra mim!”
Esse sentimento de personalização faz com que os seus clientes potenciais achem que seu programa é desenhado apenas para eles. Quando seus prospectos sentem que você sabe exatamente quem eles são e compreende as suas necessidades e desejos, eles vão vê-lo como uma combinação perfeita e prestar atenção em você.
No que diz respeito aos nossos clientes, nós obviamente não queremos que eles saiam. Nós queremos que eles fiquem, indiquem novos clientes, implementem e vençam. A nossa maneira de fazer isso é com foco em conseguir resultados para clientes.
Finalmente, o modelo errado limita as possibilidades do nosso negócio, mas o modelo certo nos permite dimensionar e servir quantos clientes nós desejamos.
Quando você escolhe o modelo certo em todas as quatro áreas, a vida fica fantástica!
Você tem muita liberdade pessoal. Prospectos acham você incrivelmente atraente. Clientes ficam, pagam, e vencem, e seu negócio escala.
Onde você está agora?
Você sente que você está trabalhando demais?
Você sente que seus prospectos não estão respondendo tanto quanto você gostaria?
Você está tendo problemas em manter seus clientes?
Você está limitado e incapaz de escalar o seu negócio coaching?
Atração de Clientes em Ação
Tire um momento para escrever por que você deseja deixar o seu modelo de negócio certo e que áreas específicas do seu modelo atual precisam mudar.
Ao longo das próximas semanas no blog, eu vou te dar as 5 chaves para criar e refinar o modelo perfeito para você e seu negócio.
PERGUNTA: O que está te impedindo de implementar o modelo de negócio de certo? Por favor, deixe seus comentários, ideias, insights e/ou dúvidas abaixo. Adorariamos ouvir de você. Seu sucesso é minha paixão!
Até lá, compartilhe sua paixão, viva seu propósito e realmente prospere hoje!
Prosperando Juntos,
Olivia 🙂