Quais são as suas top 3 melhores estratégias para atrair mais clientes para o seu negócio de coaching online? Eu recentemente perguntei a algumas dezenas de empreendedores digitais, tais como coaches, autores, palestrantes, treinadores, líderes e especialistas: “Qual é o seu maior desafio em seu negócio online e o que você sente que pode resolver esse desafio?” Quase todos disseram que o maior desafio é a falta de clientes (não ter clientes suficientes) que leva a uma renda inconsistente e, é claro, falta de dinheiro. Por quê? Eles disseram de tudo, desde que eles não sabem como atrair e/ou conseguir mais clientes, não têm sua audiência ideal certa, sua mensagem e marketing precisam ser melhorados, e que eles precisam alcançar muito mais pessoas.
Aqui está uma verdade transformacional: você não precisa ALCANÇAR MUITO MAIS pessoas, você só precisa entrar em contato com as pessoas CERTAS = as suas pessoas ideais (seus CLIENTES IDEAIS). As pessoas certas, as suas pessoas ideais, são aquelas que já estão procurando pelo que você tem a oferecer. As pessoas que já identificaram que elas têm um problema/desafio que elas querem resolver, e agora elas estão apenas procurando a solução certa, ou seja, a pessoa certa e o programa/pacote certo para ajudá-las a resolver os seus problemas mais urgentes.
Então, como você pode entrar em contato com as pessoas certas, as suas pessoas IDEAIS? Como você deixa eles (= seus clientes ideais) descobrir você, conhecê-lo melhor e saber mais sobre o que você oferece e como você resolve o seu maior desafio?
Para online start-ups, não funciona ao se concentrar 100% em mais estratégias, táticas e técnicas inteligentes para construir uma lista de e-mail, ou seja, a sua comunidade/tribo online. Ou otimizar sites de mídias sociais como o Facebook, LinkedIn ou teleseminars e webinários… Por quê? Porque as pessoas certas que já decidiram que querem resolver um problema (seu maior desafio), não querem mais informações. Elas querem uma TRANSFORMAÇÃO. O que elas querem mesmo é uma experiência transformadora. Os seus clientes IDEAIS (audiência, tribo, comunidade) querem CONEXÃO, eles querem MUDAR, eles querem RESULTADOS CONCRETOS e, mais importante, eles querem VELOCIDADE quando se trata de resolver seu maior desafio/problema com que você pode ajudá-los.
Por isso, dê-lhes uma EXPERIÊNCIA TRANSFORMACIONAL (conexão, mudança, resultados concretos) – uma experiência transformacional que vai acelerar ainda mais os resultados ao longo de seu próprio caminho e uma experiência transformacional que eles vão querer mais apoio, mais orientação e mais direção de você porque isso significa ainda mais velocidade, clareza, confiança e facilidade em sua vida pessoal e profissional.
NOTA IMPORTANTE: Dê-lhes uma experiência transformacional de VOCÊ – o você real, você verdadeiro, você autêntico – o você que tinha o desejo de contribuir para o mundo, de fazer a diferença, de fazer um impacto positivo sem a pressão de fazer vendas para que você possa pagar suas contas. A parte de você que AMA o que você faz por uma questão de AMOR – não porque você “tem que”, “é necessário” ou “deve” porque você deseja ser um proprietário de negócio online bem-sucedido.
A minha pergunta para você é: Você está dando as pessoas CERTAS uma experiência TRANSFORMACIONAL, ou apenas mais informações?
Estou convidando você para aprender como dar as pessoas aquilo que elas REALMENTE querem, precisam e desejam, o que inclui inesquecíveis, experiências transformacionais sem quebrar o banco, reinventar a roda ou deixar influenciar-se por uma única fórmula de alguém mais.
Como você pode fazer isso? Escolha as suas TOP 3 melhores maneiras de atrair mais clientes para o SEU negócio online – e dê-lhes uma experiência transformacional com VOCÊ!
Aprenda como atrair as pessoas CERTAS, a sua audiência IDEAL, pessoas como eu e você, como nós que não queremos apenas uma outra transação em nossas empresas – queremos transformação, queremos experiência, queremos uma experiência transformacional. E queremos uma transformação tanto para o mundo de (nossos clientes, comunidade/tribo) e nossas contas bancárias.
Aqui estão as minhas TOP 3 melhores maneiras de atrair mais clientes para o seu negócio de coaching online:
- CRIE A SUA O. G. I. (Oferta Gratuita Irresistível) – que pode ser um e-book, áudio CD, DVD, entrevista, palestra, vídeo, etc. Então você cria uma página na web (opt-in page) onde seus clientes potenciais ideais podem dar-lhe o seu nome e endereço de e-mail para obter acesso instantâneo de seu “presente especial” = O. G. I. Agora que você já tem o seu presente especial e o link da página para as pessoas certas terem acesso a ela, é o momento de promover em todos os lugares online e offline.
Por exemplo: ON-LINE: 1. No seu blog – no final de cada artigo e/ou postagem de blog que você escreve semanalmente, você pode ter uma pequena “opt-in box” com a sua O. G. I. (= Oferta Gratuita Irresistível). 2. Em mídias sociais, tais como o Facebook, LinkedIn e Twitter, você pode compartilhar uma citação e/ou imagem relacionada com o tema e convidar pessoas para acessar o seu “presente especial” (= Oferta Gratuita Irresistível). 3. Na sua assinatura de e-mail: você pode ter uma frase e/ou pergunta atraente para deixar a sua oferta gratuita irresistível e um link para a página de acesso (opt-in page).
OFF-LINE: 1. No seu cartão de visitas – no lado de trás escrever uma frase e/ou pergunta(s) atraente(s) e convidar as pessoas para acessar a sua Oferta Gratuita Irresistível (= O. G. I.) com o link para a sua página na web (opt-in page). 2. Propaganda/anúncio impresso – sempre tenha a sua O. G. I. no final de cada propaganda/anúncio impresso. 3. Seu grupo de networking / círculo de influência (que inclui os seus últimos e novos clientes) – deixe que eles saibam sobre a sua Oferta Gratuita Irresistível (O. G. I.) em cada oportunidade que você tiver com eles.
NOTA IMPORTANTE: Você deve compartilhar sua O. G. I. (Oferta Gratuita Irresistível) em todos os lugares e em qualquer lugar que você puder on-line e off-line para que as pessoas certas possam descobrir você e possam acessar o seu presente especial de muitos e diferentes lugares.
AVISO: Esta “O. G. I.” estratégia funciona melhor e produz resultados mais rápidos (= cresce mais rapidamente a sua lista de clientes potenciais = a sua comunidade online) quando você pode compartilhá-la organicamente (gratuitamente online) E também usando a publicidade/propaganda paga nas mídias sociais como Facebook para impulsionar o seu esforço, alavancar seus resultados e alcançar mais pessoas IDEAIS em um curto período de tempo. O investimento pago pode ser baixo, mas o retorno em seu investimento será maior e mais rápido do que o orgânico. Algo a se pensar.
2. CRIE PARCERIAS PODEROSAS – para dar palestras gratuitas (sua palestra assinatura) on-line e off-line com outras pessoas de influência na sua indústria e/ou de outras indústrias. Seu principal objetivo é dar uma palestra gratuita, pelo menos uma vez por mês, depois 2X por mês, e talvez se você puder participar de diversos grupos de networking, coaching, comunidades, associações, etc. você pode experimentar 3X por mês, e/ou semanais quando você estiver mais familiarizado e confiante com a sua própria “Palestra Poderosa” (= sua palestra assinatura). Lembre-se de usar ambos os veículos: ONLINE = participando como um palestrante convidado em um congresso, sendo entrevistado para um programa de rádio e/ou para um blog de outras pessoas como um especialista em sua área. OFFLINE = participando como um palestrante especialista para um grupo de networking (durante o café-da-manhã, almoço e/ou jantar), pequenas comunidades em sua área local, e outras associações, eventos, etc., relacionados ao potencial humano e desenvolvimento pessoal e profissional.
NOTA IMPORTANTE: Pode levar algum tempo para criar todas essas parcerias poderosas, mas uma vez que você começar a criar, elas começam a referir você a outras pessoas de influência e é como o efeito cascata… você começa a crescer e expandir mais e mais, o que leva a atrair mais das suas pessoas ideais (= seus clientes ideais). Que é MARAVILHOSO, certo?! 🙂
AVISO: CONSISTÊNCIA e PERSISTÊNCIA são as chaves mestras!!
3.CRIE SUA PRÓPRIA E-ZINE (e-mail newsletter) Semanal ou Bi-semanal – crie um novo conteúdo de alto valor (um artigo e/ou vídeo) pelo menos 2X por mês (semanal é ainda melhor) e publique-o para sua comunidade online em conjunto com algo sobre você (= sobre sua vida pessoal, seu próprio desenvolvimento e crescimento) à medida que você cresce o seu negócio e você mesmo; torne-se um editor e escreva artigos não só para o seu website (blog) e lista de e-mails (= sua comunidade de clientes potenciais online), mas também para sites e blogs altamente reconhecidos na sua indústria.
NOTA IMPORTANTE: Não se esqueça de incluir sempre uma “opt-in box” para as pessoas poderem acessar a sua O.G.I. (Oferta Gratuita Irresistível) e/ou aprender mais sobre você e seus serviços no final de seu artigo na sua e-zine (= e-newsletter) e para a sua submissão de artigos no final do seu artigo, e juntamente com o seu Mini Bio. Sempre, sempre, sempre tenha um opt-in link para que as pessoas possam agir e dar o próximo passo para conhecê-lo(a) melhor.
AVISO: Estas TOP 3 MELHORES maneiras de atrair mais clientes para o seu negócio de coaching online funciona ainda melhor quando elas são aplicadas em conexão com as outras, o que significa que você tem todas elas (as top 3 melhores maneiras, ou seja, 1. O.G.I. + 2. parceria poderosa + 3. email-newsletter) em conjunto trabalhando consistentemente e automaticamente para você 24 horas por dia, 7 dias na semana (24/7).
Eu acredito, e sei que este é o caminho a seguir, este é o caminho que funciona para nós, para a nossa empresa, para nossos mentores e nossos clientes nos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Brasil e em todo o mundo. Este é o verdadeiro negócio. Estes são modelos (veículos) de negócios online reais, concretos e específicos para que você possa atrair mais pessoas certas (seus clientes ideais potenciais) para o seu website (blog), a sua comunidade online (lista de e-mails), a sua sessão gratuita (sessão estratégica), e os seus serviços (pacotes, programas e produtos) para que você possa construir um verdadeiro relacionamento de longo prazo com as pessoas certas e transformá-las (= seus potenciais clientes) em clientes pagantes altamente qualificados.
Espero que este valioso artigo com conteúdo rico possa ajudá-lo, apoiá-lo e servir-lo para iluminar o seu caminho e mantê-lo focado no que realmente funciona neste momento e nesta época em nossa indústria de coaching. Implementando estas top 3 melhores maneiras, certamente você não só atrair mais cliente$, mas também vai iniciar, construir e crescer um negócio online de sucesso como coach, autor, palestrante, treinador, líder e especialista – como eu AMO chamar, como um empreendedor iluminado! 🙂
PERGUNTA: Quais são as suas TOP 3 melhores maneiras para atrair mais clientes para o SEU negócio de coaching online? Por favor, compartilhe seus comentários, insights e/ou perguntas abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você. E lembre-se: O seu sucesso é a minha paixão!! 🙂
Até lá, Feliz Atração de Clientes!
Com carinho, amor e alegria…
Prosperando Juntos,
Olivia 🙂
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