7 Passos Simples Para Lidar Com a Objeção “Deixe-me falar com meu cônjuge”

Olivia Lobell Atração de Clientes

7 Passos Simples Para Lidar Com a Objeção "Deixe-me falar com meu cônjuge"

Coach… você fez tudo certo até agora. Você sabe quem é o seu cliente ideal. Você faz entrevistas pelo telefone e/ou vai aos eventos de networking para encontrar novos prospectos. Você agenda uma série de sessões gratuitas, isto é, encontros estratégicos para conseguir clientes. As conversas vão realmente bem! Seus prospectos entendem o que você oferece e eles querem o que você oferece. Mas, em vez de dizer “Sim” no final da conversa, eles querem falar com seus cônjuges primeiro sobre trabalhar com você.

Como você lida quando um prospecto diz “deixe-me falar com o meu cônjuge primeiro”?

Esta é realmente uma objeção e permite que o seu cliente potencial adie a decisão de trabalhar com você. Geralmente o resultado final soa algo como:

  • Não temos condições financeiras de fazer isso agora;
  • Depois que a reforma da nossa casa terminar;
  • O momento não está certo, etc.

Você está falando sobre um investimento para trabalhar com você, portanto, não importa o quão bom o relacionamento pode ser, é fácil ver como a resistência pode surgir sobre o compromisso de trabalhar com você.

Veja como você pode lidar com esse obstáculo diretamente. Dê a esses prospectos diferentes pontos de venda para que eles possam conversar com seus cônjuges mais facilmente e levá-los a perceber o benefício de trabalhar com você:

7 Passos Simples Para Lidar Com a Objeção “Deixe-me falar com meu cônjuge”
  1. Faça com seu prospecto o ensaio passo a passo da conversa com o seu cônjuge.
  2. Peça que imprimam as páginas ou assista o vídeo ‘Entrevista com (seu nome aqui)’ do seu website (Clique aqui para assistir a ‘Entrevista com Olivia’).
  3. Peça que imprimam depoimentos do seu Website.
  4. Diga-lhes para dizer: “Aqui está como (seu nome aqui) trabalha. Aqui está o que as pessoas que trabalharam com (seu nome aqui) têm a dizer sobre os seus resultados emocionantes.
  5. Envie a seu prospecto um e-mail com o assunto: “Aqui está sobre o que nós falamos” com tudo escrito para o cônjuge também.
  6. Crie conteúdo (escrito, em áudio ou vídeo) e coloqueno seu blog, compartilhe nas mídias sociais e/ou produzir um ‘cliente magneto’ (em PDF, por exemplo, um ebook) com dicas para lidar com as objeções mais frequentes de seus prospectos.
  7. Se você tiver qualquer vídeo de entrevista com clientes de sucesso  – isso pode ser muito poderoso. (Clique aqui para assistir o vídeo da entrevista com um dos meus clientes de sucesso)

NOTA IMPORTANTE: Tenha isso em mente – às vezes os prospectos usam “o cônjuge” como desculpa porque eles não querem sair e dizer “É muito caro” ou “Eu não estou interessado”. Então eles culpam o cônjuge pela decisão. Neste caso, não há realmente nada que você pode fazer para mudar as coisas. Você terá uma idéia se este for o caso quando você fizer a pergunta qualificando, “Se você fosse fazer isso, quando você estaria pronto para começar?” Você pode ter uma boa idéia pelas respostas que você recebe. Por exemplo, se um prospecto diz “na próxima semana” seria mais positivo e provável do que “Depois que a cozinha estiver pronta”, especialmente se esse momento é um ponto indefinido no futuro.

Atração de Clientes em Ação

Planeje com antecedência e tenha o seu email “aqui está sobre o que nós falamos” pronto agora para aqueles clientes potenciais que querem conversar com seus cônjuges. Quando você está preparado, você não precisará correr em torno de tentar descobrir exatamente o que você deseja incluir neste ‘script’ importante. Estar preparado para essas situações fará com que você tenha muito mais sucesso quando se trata de conseguir um novo cliente de coaching.

Agora, se você está apenas começando como coach e querendo lotar a sua agenda com seus primeiros clientes pagantes, então, siga um método passo a passo que seja fácil e autêntico para você. O meu Método Atração de Clientes dá a você as coisas mais importantes a serem feitas para conseguir clientes pagantes em 21 dias (de implementação) com sistemas e estratégias simples, sólidas e comprovadas, para que você construa consistentemente a sua lista de prospectos (seus clientes potenciais) e consiga continuamente novos clientes pagantes de coaching. É tudo passo a passo, não um grande ‘mishmash’ de coisas. Então, você faz o passo 1 do método, e quando você completa o passo 1, você passa para o passo 2, e assim por diante. Todas as ferramentas, modelos e exemplos são entregues a você em um pacote irresistível. Super fácil, direto e prático. Você pode saber mais sobre o meu Método Atração de Clientes na AtracaoDeClientes.com.br.

Agora é a SUA vez. Hoje é o SEU dia. Vá e faça acontecer, e realmente prospere hoje, amanhã e sempre.

PERGUNTA: Qual é a sua pergunta #1 sobre objeções de seus prospectos? Por favor, compartilhe seus comentários, idéias, insights e/ou dúvidas abaixo. ADORARIA ouvir de você. O seu sucesso é a minha paixão!! 🙂

Até lá, Feliz Atração de Clientes como Coach de 6 Dígitos & Além!!

Prosperando Juntos,
Olivia 🙂