4 Pilares Rentáveis Para Conseguir Clientes Como Um Coach-Empreendedor

Olivia Lobell Atração de Clientes Leave a Comment

Que modelos de negócio você está usando para conseguir clientes como um coach-empreendedor? Como um coach-empreendedor, você constrói um negócio próspero em torno dos seus serviços, paixão e propósito. O que significa que você não  faz somente um grande impacto e uma grande renda enquanto fazendo a sua diferença, mas você também prospera e cresce com sua transformação única. Você literalmente coloca dinheiro e alma em seu negócio de coaching através de 2, 3 ou mais dos seguintes modelos de negócio de coaching de sucesso. Eles são os 4 pilares rentáveis que sustentam e alavancam o sucesso do seu negócio de coaching e te ajudam a conseguir clientes como um coach, autor, palestrante, treinador, líder e especialista. No artigo desta semana, irei compartilhar com você estes “4 pilares rentáveis para conseguir clientes como um coach-empreendedor” para que você também possa criar um negócio de coaching sustentável, bem-sucedido e alavancar a sua própria jornada de coach-empreendedor nos seus termos. Sinta o amor, aprenda bastante, divirta-se e aproveite!

4 Pilares Rentáveis Para Conseguir Clientes Como Um Coach-Empreendedor
  1. COACHING / MENTORIA – Programas de Coaching, Mentoria e Mastermind
  2. TORNANDO-SE UM AUTOR/ESCRITOR – Através de artigos, relatórios especiais, e-books, livros, cursos, etc.
  3. TORNANDO-SE UM PALESTRANTE/TREINADOR –  Através de palestras, workshops, webinários, teleseminários, seminários, retiros, eventos, etc.
  4. PRODUTOS DE INFORMAÇÃO –  Digitais e físicos, programas de continuidade, sites de membros, etc.
COACHING / MENTORIA / MASTERMIND

Como coaches e mentores, coach-empreendedores ganham dinheiro através de pacotes de sessões de coaching individual (1:1) e/ou em grupo. A forma mais comum de coaching é quando os clientes pagam coaches por hora por sua sessão. A sessão de coaching pode ser feita pessoalmente (face-a-face) ou através do telefone (também pela web usando ferramentas gratuitas como Skype e Facebook) que varia de 30 min a 90 min (ou mais) geralmente semanais, quinzenais ou mensais.

Num modelo mais escalável, alavancado e lucrativo de coaching/mentoria e/ou mastermind em grupo, um coach-empreendedor, pode fazer encontros (online ou presenciais) de coaching/mentoria semanais ou quinzenais, treinando um grupo de clientes (uma equipe) na primeira parte do encontro, e na outra parte coaching clientes individuais (1:1) em frente de todo o grupo (também conhecido como “Hot Seats”) e depois, a realização de sessões de P&R (Perguntas e Respostas) ou FAQ (Frequently Asked Questions = Perguntas Frequentes).

TORNANDO-SE UM AUTOR/ESCRITOR

Como autores/escritores, coach-empreendedores escrevem o seu conteúdo valioso, informação sobre “COMO FAZER…”, compartilham seu conhecimento e sabedoria por escrito e cobram dinheiro por isso. Enquanto escrever um livro tradicional impresso é a forma mais comum de ‘monetizar’ a escrita, há outras opções. Você também pode ganhar dinheiro vendendo e-books (mais curtas versões eletrônicas de livros), livros e guias/manuais de ação e implementação, relatórios especiais, sites de membros (onde as pessoas pagam uma taxa de inscrição para acessar e ler suas informações com uma página para login e senha exclusiva), e muito mais.

TORNANDO-SE UM PALESTRANTE/TREINADOR

Como palestrantes/treinadores, coach-empreendedores ganham dinheiro com a realização de apresentações sobre seu tema em vários formatos. Primeiramente, eles podem comercializar-se como palestrantes especialistas, cobrando empresas uma taxa por uma palestra (na sua area de especialidade) de tipicamente de 60 a 90 minutos. Em segundo lugar, quando se fala por períodos mais longos, a partir de 2 ou mais horas por 1 ou mais dias, palestrantes assumem o papel de treinadores e professores e entregam suas informações valiosas, idéias e inspirações para o seu público específico de uma forma muito mais detalhada e especializada.

Em terceiro lugar, e isso se tornou mais popular, poderoso e rentável na última década, palestrantes fazem um impacto maior e ganham uma renda maior fazendo plataforma de vendas, vendendo do palco. Eles falam para poder vender seus pacotes (programas, produtos e serviços) em palcos de outras pessoas. Basicamente, eles ensinam seu tema (compartilham seu conteúdo valioso) por cerca de 75-80 minutos ou mais, e em seguida, nos últimos 10 a 15 minutos, oferecem seus programas, produtos ou serviços para venda ao público. Neste formato, como um apresentador de plataforma, você não ganha uma taxa quando você fala; você fala de forma gratuita. Você só ganha dinheiro se o público diz “SIM” para a oportunidade que está sendo oferecida e investe em seus pacotes (geralmente atraente, inspirador e ofertas irresistíveis). Neste caso, o palestrante divide a receita 50-50 com o promotor. Nos tempos de hoje de tecnologia, muitos palestrantes também fazem muito dinheiro falando, ensinando e treinando online por meio de cursos de áudio e vídeo.

Por último, mas não menos importante, palestrantes assumem o papel de líderes de seminários, principais mentores e coaches especialistas (ou especializados) e criam seus próprios eventos ao vivo. Todos estes eventos de coaching ao vivo são mais conhecidos como seminários ou congressos. No entanto, eles também podem ser descritos como oficinas, conferências, cursos intensivos, retiros, bootcamps, experiências, summit, masterclasses, workshops, fins de semana de transformação, e assim por diante. Os seminários/congressos são muitas vezes os veículos mais lucrativos para os treinadores transformacionais e líderes empresariais. Eles também são um dos maiores esforços de posicionamento que um coach-empreendedor pode fazer. Se você criar seu próprio evento ao vivo na sua área de especialização (= seu seminário assinatura), muitas pessoas, especialmente a sua audiência específica (clientes ideais), verá você como uma autoridade confiável sobre o tema. E, uma ressalva para você aqui, todos os outros palestrantes sobre o tema ou com ele relacionados, que servem o mesmo público específico, também vão querer falar em seu palco.

PRODUTOS DE INFORMAÇÃO

Finalmente, como criadores de produtos de informação (info products), coach-empreendedores são pagos ao empacotar sua sabedoria, conhecimento e experiência em produtos, programas e serviços informativos (digitais ou físicos) que as pessoas podem comprar online ou através de seus eventos ao vivo. Esta é a “Terra Prometida” ou “Paraíso / Reino dos Céus” das autoridades de confiança como coaches, autores, palestrantes, treinadores, líderes e especialistas. Como criadores de produtos de informação, eles alavancam seu alcance e educam, capacitam e transformam muito mais pessoas, compartilhando sua mensagem com o mundo de uma forma e um impacto muito maior.

Opções abundantes

Felizmente, estamos na era da A.T.I. (Autenticidade, Tecnologia e Informação). A internet permitiu-nos conectar diretamente, criar, progredir, e lucrar com os nossos modelos de negócios de sucesso autênticos, permitindo-nos inspirar a transformação através do empreendedorismo online (e offline). Coach-empreendedores estão agora autenticamente e consistentemente fornecendo OGIs (Ofertas Gratuitas Irresistíveis) e OPIs (Ofertas Pagas Irresistíveis) que são o seu conteúdo valioso e treinamento transformacional compartilhados através de cursos online, webinários, sites de membros, programas de áudio e vídeo para download, e muito mais. No mundo de hoje, coach-empreendedores são essencialmente criadores de conteúdo online, e a indústria de coaching e empreendedorismo está crescendo dramaticamente.

Hoje, a criação de um blog de negócios de coaching (seu website de autoridade), onde você pode compartilhar suas mensagens magnéticas, inspiradoras e ofertas irresistíveis para que as pessoas possam possuir seu conteúdo específico (os seus pacotes de serviços) por um preço especial é mais fácil, melhor e mais rápido do que nunca. Quando você tem um website de negócios, você gera ainda mais renda porque você agrega valor, mantêm contato, e fica conectado com seu público específico (= seus clientes ideais) 24/7. Isso permite que os seus clientes potenciais, fãs e seguidores conheçam, gostem e confiem em você (o fator CGC = Conhece, Gosta e Confia). E, eventualmente, você constrói a sua lista de clientes potenciais e reais (a sua comunidade, sua tribo) com relacionamentos verdadeiros e parcerias poderosas. Com a internet e tecnologia avançando diariamente, líderes de negócio de coaching, mentores e especialistas podem start-up seus negócios online em apenas alguns dias. Que tempo transformador incrível nós estamos vivendo neste momento!

A melhor parte de ser um coach-empreendedor é todos estes papéis notáveis (como coach, autor, palestrante, treinador, líder e especialista) são mensageiros magníficos, profissionais apaixonados, e agentes de mudança que você pode escolher. Você tem opções para escolher qual papel ou modelo de negócio melhor combina com você, fala com você, e corresponde à sua personalidade e preferências de estilo de vida, bem como os seus talentos, dons e habilidades naturais.

Então, pense sobre essas perguntas simples e poderosas:
  • Quais papéis (modelos de negócio) autenticamente conectam com o seu melhor “EU” e melhor estilo de VIDA?
  • Você é um escritor incrível que não deseja viajar? Então, talvez, ser um autor e produzir online cria o estilo de vida de negócio de coaching que você sempre quis, desejou e mereceu.
  • Você é um líder de negócios, mentor e/ou especialista que ama o palco, conhecer pessoas e viajar para novos e diferentes lugares? Então, se tornar um palestrante, instrutor e líder de seminário bem-sucedido poderia ser “a Terra Prometida.”
  • Você prefere trabalhar 1:1 face-to-face (= cara a cara) ou em grupos com seus clientes e tornar seus sonhos em realidade como um coach e mentor?
  • O que melhor se conecta com o seu coração e alma?
  • Qual o inspira em um nível mais profundo?
  • Quem você sempre teve o sonho de ser?
  • Quem você quer se tornar e ser conhecido como? É um coach consciente, um autor incrível, um palestrante de sucesso, um treinador transformacional, líder legendário ou um especialista bem sucedido?
  • Qual papel (ou modelo de negócio) verdadeiramente conecta com você?

Embora fazendo uma escolha consciente, clara e inspiradora é maravilhosa, você também não têm necessariamente que escolher. A notícia fantástica é que a maioria dos coach-empreendedores–principalmente aqueles que estão construindo negócios transformadores e prósperos–vestem muitos destes chapéus e desempenham a maioria desses papéis como parte de seu modelo de negócio de sucesso. Na verdade, se você só vestir um destes chapéus e as suas finanças vierem de apenas um pilar rentável, você estará essencialmente limitado em seu fluxo de renda, deixando dinheiro na mesa, e mais importante, em perigo de não criar um negócio verdadeiramente poderoso, próspero e rentável.

Atração de Clientes em Ação

Pare um pouco, tire um momento e considere as perguntas simples e poderosas acima. Escolha os melhores pilares rentáveis (= modelos de negócios de sucesso autênticos) que se encaixam à sua personalidade, paixão e propósito. Agora implemente a Lei da G.A.D.I. (Go And Do It!) = Vá faça acontecer e realmente prospere hoje, amanhã e depois. 🙂

PERGUNTA: Qual é a sua pergunta principal sobre a escolha de seus pilares rentáveis como um coach-empreendedor? Por favor, compartilhe seus comentários, idéias, insights  e/ou desafios abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você. Seu sucesso é minha paixão!!

Prosperando Juntos,
Olivia 🙂

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